EVENTOS










Semana de Mobilização e Combate à Tuberculose no Hospital Sanatório Partenon, PECT-RS e Instituições Parceiras 


Internação do Hospital Sanatório Partenon:

21/03 – 9 h

Oficina de grafitagem (spray) dos Profissionais do HSP com assessoria de grafiteiro para decorar um muro da área externa Hospital com a participação à distância dos pacientes (para evitar intoxicação) a ser realizada durante a semana anterior aos festejos do Dia Mundial de Combate da Tuberculose. Nesta data também estaremos reforçando os festejos pelo Dia Internacional contra a Discriminação Racial.

Ambulatório do Hospital Sanatório Partenon:

Na semana de 19/03 a 23/03 a equipe do ambulatório realizará atividades alusivas ao dia de combate à TB.

Atividades de Promoção da Saúde com distribuição de folders educativos na sala de espera;

Atividades educativas realizadas pelas acadêmicas de enfermagem do IPA ;

Integração com as atividades realizadas por demais setores do HSP.

Outras Participações do HSP- PECT/RS:

22/3 - Lançamento da 4ª edição do livro Tuberculose na Atenção Primária em Saúde/GHC, com início ás 13h30min no auditório Jahyr Boeira de Almeida - Centro Administrativo GHC ocasião em que a Coordenadora do Programa Estadual de Tuberculose e Diretora do Hospital Sanatório Partenon, Carla Jarczewski participará da Mesa de Abertura do Evento e falará sobre dados epidemiológicos e a necessidade de ações para a eliminação da Tuberculose como problema de saúde pública até 2035. 


27/3 - Painel realizado pela Sociedade de Pneumologia e Tisiologia do Rio Grande do Sul nessa data, com início ás 19h, tendo por local a o centro de eventos da AMRIGS, onde a Coordenadora do Programa Estadual de Tuberculose e Diretora do Hospital Sanatório Partenon, Carla Jarczewski falará sobre Epidemiologia da tuberculose no RS e ações para o controle da doença.

28/03 – Atividade de capacitação e sensibilização de profissionais da Atenção Primária em Saúde do Município de Campo Bom, das 13 às 17h, onde as servidoras do Hospital Sanatório Partenon Carla Jarczewski, Daniela Wilhelm e Sabrina da Cunha Godoy apresentarão Painel sobre Tuberculose.