segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Fórum propõe a análise e o debate sobre a coinfecção tuberculose/HIV/aids e as perspectivas de enfrentar o problema do Rio Grande do Sul

Em atividade alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS comemorado em1º de dezembro, o Hospital Sanatório Partenon (HSP) vinculado ao Departamento de Coordenação dos Hospitais Estaduais (DCHE) da Secretaria Estadual da Saúde(SES), em parceria com a Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), promoverá de 05 a 07 de dezembro, o 1º Fórum Gaúcho “Desafios para o enfrentamento da coinfecção TB/HIV/aids”.
O evento além de abordar a situação epidemiológica da coinfecção tuberculose/HIV/aids, pretende promover o debate com análise das ações para seu enfrentamento visando o sucesso prático, técnico e o êxito nos resultados. Três eixos temáticos permearão as atividades: bases teóricas do quadro da Vulnerabilidade e Direitos Humanos; trajetória política e técnica construída na resposta brasileira à aids; e desafios e perspectivas no enfrentamento à coinfecção TB/HIV/aids considerando o papel da gestão, dos operadores da saúde e da sociedade civil.
O Fórum será voltado aos profissionais e usuários da rede de atendimento à tuberculose e aids no Rio Grande do Sul; integrantes de movimentos sociais; estudantes universitários da graduação e pós-graduação em Enfermagem; e comunidade em geral.
As inscrições para participação no Fórum poderão ser feitas gratuitamente pelo e-mail: forum.coinfeccaotbhiv@gmail.com. As vagas são limitadas. As atividades com início previsto para as 13h30 do dia 05 de dezembro, ocorrerão no auditório do HSP, localizado na Avenida Bento Gonçalves, 3722, Bairro Partenon em Porto Alegre.


Lia Magalhães
Assessoria de Comunicação Social
Departamento de Coordenação dos Hospitais Estaduais
Secretaria Estadual da Saúde
Tel. 3339.2389 ramal 1319 - Cel/whatsapp. 84052503
Av. Bento Gonçalves, 2460 - B. Partenon