A Direção de Ensino e Pesquisa (DEP) do Hospital Psiquiátrico São Pedro abriu suas portas na manhã desta quarta-feira, 7, para apresentar as melhorias em sua estrutura física depois da conclusão da reforma promovida com recursos da Sociedade de Apoio ao Doente Mental (SADOM) que está sediada na instituição há 38 anos e beneficia o Hospital na área técnica, administrativa e no ensino e pesquisa. O DEP do Hospital conta com quatro salas de aula, sala de reunião, biblioteca, secretaria, e sala da Residência equipada para o encontro e a realização de trabalhos pelos alunos. Por ano, mais de 600 alunos de estágios curriculares nas diversas áreas de saúde passam pela instituição. O estágio optativo, em especial medicina, é a modalidade que permite a permanência de estudantes durante um mês no Hospital participando ativamente dos trabalhos nas Unidades. Para o próximo ano, nos meses de Janeiro e fevereiro, 45 alunos de medicina de diversas universidades do Brasil farão estágio na Instituição.
A prestação de contas da obra da reforma foi feita pela presidente da SADOM, Carmem Lia Marino que apontou os recursos provenientes de uma composição da arrecadação da realização de provas do Programa de Proficiência Prática em Psiquiatria e a venda de sucatas realizadas pela Sociedade utilizando para a reforma R$15 mil dos 20 mil angariados.
O diretor adjunto do Departamento de Coordenação dos Hospitais Estaduais, Luiz Eurico Vallandro salientou que quando há interesse, há a possiblidade de alcançar objetivos com verbas reduzidas,“com boa vontade, transparência e parceria pode-se chegar longe com pouco “ afirmou.
Recepcionaram os convidados o diretor de Ensino e Pesquisa do HPSP, Gustavo de Paiva Soares e a diretora adjunta, Lia Rigoni.
Lia Magalhães
Assessoria de Comunicação Social
Departamento de Coordenação dos Hospitais Estaduais
Secretaria Estadual da Saúde
Tel. 3339.2389 ramal 1319 - Cel/whatsapp. 84052503
Av. Bento Gonçalves, 2460 - B. Parteno