quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Hospital Sanatório Partenon na semana do Dia do Funcionário Público


            O Hospital Sanatório Partenon do Departamento de Coordenação dos Hospitais Estaduais da Secretaria Estadual da Saúde está promovendo atividades alusivas ao Dia do Servidor Público, 28 de outubro, com evento “DE SERVIDOR PARA SERVIDOR”. 
            Durante a semana de 25 a 28 serão oferecidas oficinas de dança, ritmos e artesanato, palestras sobre mindfullness(consciência atenta) e saúde e a aplicação de técnicas de reiki e ainda será montado a exposição, chamada de arteSANA, com trabalhos dos servidores da Instituição. 


           Segundo a coordenadora do Serviço de Saúde do Servidor do HSP, terapeuta ocupacional Rosane Schmiedt, o “menu” de atividades visa a promoção da saúde no ambiente de trabalho, onde os momentos integrativos e de valorização dos servidores contribui para o fortalecimento da saúde mental e a ampliação de vínculos favorecendo à Instituição na condução mais fraterna e eficaz no desenvolvimento do seu papel de assistência aos usuários do SUS.
          O relato da funcionária Zaida Vargas de Freitas, secretária do serviço social do Hospital Sanatório Partenon comprova isso; “só ter uma oportunidade de ficar expondo o trabalho que sei fazer eu me sinto muito feliz com isto e gostaria que tivesse mais vezes exposições tipo estas que além dos colegas gostarem e aprovarem traz muita alegria e satisfação para todos. Refere ainda que funcionário público também tem talento e pode ser artesão, só de mostrar e receber elogios dos colegas já é muito gratificante”.
         O evento organizado pelo Serviço de Saúde do Servidor do HSP está aliado às diretrizes das Políticas Nacional e Estadual de Saúde do Trabalhador e vinculada ao Programa de Valorização e Atenção à Saúde Física e Mental dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul(PROSER/RS) visando a promoção da saúde e valorização dos servidores.








Dennis Magalhães
Assessoria de Comunicação Social
Departamento de Coordenação dos Hospitais Estaduais
Secretaria Estadual da Saúde
Tel. 3339.2389 ramal 1319 - Cel/whatsapp. 84052503
Av. Bento Gonçalves, 2460 - B. Partenon