segunda-feira, 8 de maio de 2017

Especialistas dos Hospitais Estaduais respondem perguntas da população por meio de um canal virtual sobre saúde mental, hanseníase, AIDS/HIV/DSTs, tuberculose e hepatites.

O Departamento de Coordenação dos Hospitais Estaduais (DCHE) da Secretaria Estadual da Saúde, a partir do mês de maio, disponibiliza um canal virtual para prestar informações sobre as doenças diretamente à população por meio de especialistas. O DCHE gerencia os Hospitais vinculados ao Governo Estadual (Hospital Psiquiátrico São Pedro, Hospital Sanatório Partenon, Hospital Colônia Itapuã e Ambulatório de Dermatologia Sanitária), Referências Estaduais na assistência em saúde mental , AIDS/HIV/ DSTs, hepatites, tuberculose e hanseníase.
Trata-se de entrevistas com técnicos especialistas respondendo perguntas encaminhadas à Assessoria de Comunicaçâo Social do DCHE no Programa Saúde na Web. As entrevistas serão previamente agendadas e os temas divulgados para os diversos segmentos da sociedade encaminharem suas dúvidas. Os vídeos gravados com as respostas serão exibidos e disponibilizados nas redes sociais da instituição.
O primeiro tema a ser tratado será o cyberbullying a ser abordado Médica Psiquiatra Roberta Grudtner, Coordenadora da Residência Médica do Hospital Psiquiátrico São Pedro e integrante do Comitê Estadual de Prevenção ao Suicídio. O vídeo com as respostas será exibido no dia 19 de maio. O Cyberbullying abrange uma série de situações vivenciadas por pessoas das diversas faixas etárias especialmente crianças e adolescentes podendo ocasionar distúrbios emocionais e desencadear alterações psíquicas importantes.
As perguntas poderão ser enviadas até o dia 16 de maio, por e-mail acshospitais@saude.rs.gov.br ou diretamente nas redes sociais: Facebook: https://www.facebook.com/  e blog: www.hospitaisestaduais.blogspot.com.br.

Lia Magalhães
Assessoria de Comunicação Social
Departamento de Coordenação dos Hospitais Estaduais
Secretaria Estadual da Saúde
Tel. 3339.2389 ramal 1319 - Cel/whatsapp.51 984052503
Av. Bento Gonçalves, 2460 - B. Partenon