quinta-feira, 27 de abril de 2017

Comitiva da SMARS avalia área do Hospital Colônia Itapuã para possível implantação de unidades prisionais.

Na tarde de quarta-feira, 26, a direção do Departamento de Coordenação dos Hospitais Estaduais (DCHE) e a direção do Hospital Colônia Itapuã (HCI) da Secretaria Estadual da Saúde (SES), receberam uma comitiva da Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (SMARH) na sede do hospital para uma visita de reconhecimento do local. O diretor da Engenharia Prisional da SUSEPE, Alexandre Porciúncula Micol, relatou a necessidade de serem criadas novas unidades prisionais no Estado. Segundo o diretor, “a visita tem a finalidade avaliar uma área do Hospital Colônia Itapuã para a implantação de novas unidades prisionais e fazer estudo de viabilidade que atendam a logística necessária para sua implantação”.
O diretor adjunto do DCHE, Luiz Eurico Vallandro, apresentou o Hospital e sua trajetória na saúde pública além de mostrar a atual realidade da instituição. No que se refere a área física do local afirma que “a ideia da preservação e do aproveitamento de uma área como esta deve que ser aproveitada sem dúvida alguma”. O espaço que está sendo avaliado fica fora da área edificada da instituição, completou o diretor adjunto.
Integraram a comitiva, Jacson Luiz Bens do Departamento Administrativo do Patrimônio do Estado(SMARH), Hélio Ricardo Boening da Força Tarefa (SSP/SOP), Daniela Reveilleau Ribeiro do Departamento de Engenharia Prisional(SUSEPE), Antônio Henrique Abrahão Ribeiro diretor do Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhado (SMARH).
Acompanhou também a visitação o diretor do DCHE, Luiz Carlos Pinto Sobrinho.








Dennis Magalhães
Assessoria de Comunicação Social
Departamento de Coordenação dos Hospitais Estaduais
Secretaria Estadual da Saúde
Tel. 3339.2389 ramal 1319 - Cel/whatsapp.51 984052503
Av. Bento Gonçalves, 2460 - B. Partenon